Recent Posts

banner image

#5Coisas | Porque eu prefiro o Discord do que o Skype ou Teamspeak + Indicação de servidor

    Depois de anos vagando por essa internet sem ter pessoas para jogar comigo, ou bater um papo legal, eu finalmente encontrei o programa que me salvou da solidão da adolescência, que, como muitos sabem, é triste pra caralho. Conheçam o DISCORD!
    Hoje vou falar os 5 motivos para eu preferir o Discord entre todos os programas e aplicativos de comunicação e ainda fazer a indicação de um servidor incrível para Gamers, lolzeiros, otakus e otomes, ou qualquer pessoa que só queira jogar papo fora ;P (Único servidor que sou realmente ativa e falo todos os dias nele), mas, antes de tudo, temos que entender o que realmente é o Discord e para que ele serve, para, ENTÃO, eu falar sobre os meus motivos pessoais de nunca mais baixar o Skype ou o Teamspeak na vida.

O que é o Discord?

    Discord é o mais completo programa, que também funciona no navegador, que eu já usei, ele é um programa que oferece conversa voz, texto e vídeo, tudo super completo e criado para ter a mínima caída de FPS enquanto você estiver jogando. Além de lhe fornecer a possibilidade de criar servidores para você se juntar com seus amigos, compartilhar fotos aleatórias de gatos usando botas para chuva, também tendo a possibilidade de criar canais de texto que são NSFW (Não seguros para o trabalho, sendo assim, +18) caso vocês queiram trocar imagens aleatórias de atrizes pornos usando galochas. ¯\_(ツ)_/¯

Meu namorado nunca mais precisou desligar a call enquanto falava comigo!

    Isso foi algo que nos atrapalhou muito quando jogávamos juntos ou eu fazia outra coisa enquanto ouvia ele jogar, era realmente ridículo o quão alto o ping dele ficava enquanto fazíamos call pelo Messenger, dificilmente conseguíamos jogar jogos “online” e fazer chamada de voz ao mesmo tempo, até que (mostrei) para ele todo o PODER E QUALIDADE que o Discord tinha… ele ficou apaixonado! Sempre que jogávamos juntos íamos conversar pelo Discord, até mesmo só para conversar às vezes, no final de tudo, as nossas “internets” não eram uma das melhores (Ainda continuam não sendo, mas 10MB ta melhor que 4MB), sendo assim o Messenger sempre caia ou ficava travando igual uma batata ligada em um relógio, na verdade, uma batata ligada num relógio é bem melhor que uma call no Messenger… (ノ'Д´)ノ MALDITO MESSENGER!

Jogar em call nunca foi tão divertido!

    O belíssimo programa, além de contar com a integração com o Twitch.tv e com alguns jogos em especial, conta com um lindo overlay que mostra todos que estão na call com você, com esse overlay pode mudar o volume das pessoas, mutar elas, sair da call ou trocar de canal tudo isso SEM. SAIR. DO. JOGO! CHEGA DE ALT + TAB!!
    Quando comecei a usar essa opção de overlay, fiquei bem surpresa com o quão intuitivo e fácil era de usar, além de ser superlindo e simples! Quer mutar um idiota que fica falando besteira na call? MUTA ELE ENTÃO! Quer mutar um bot que fica falando memes brasileiros na call? PODE MUTAR!! Tudo isso sem ter o mínimo trabalho de sair do jogo, assim fica com o foco de 150% na partida :3

Um pouco de bot para tudo

    O Discord deu a opção para os programadores de criarem Bots para serem usados em servidores, para servirem de player nas calls, para nos ajudarem a separar os membros em cargos diferentes, para nos darem abraços quando estamos... solitários (ಥ^ಥ)
    Alguns são meio aleatórios dando a nós a opção de saber quantas pessoas foram a lua até agora e outros que são de jogos, oferecendo a nós, informações completas de cada jogador, até mesmo estatísticas da partida atual que você, ou a pessoa, está jogando!
    Só para avisar que os Bots não são criados pelos criadores do Discord, são programadores especialistas ou novatos que criam esses Bots, então qualquer tipo de falha ou bugada, tem que falar com o criador ou a equipe que criou ele, ou só esperar resolver sozinho.

Criar uma comunidade não é nada difícil

(O difícil é manter eles nela)

    Clique em "Criar novo servidor", digite o nome, escolha a região, nem precisa coloca foto se não quiser e PRONTO! É só isso mesmo que precisa, incrível, né? Ele já cria sozinho um canal de texto e um de voz, a partir de agora é só chamar os seus amigos e tudo pronto! A e obviamente não precisa se preocupar com o que as outras pessoas, que não forem você, podem ou não editar no seu servidor, o Discord também configurou isso para você ♥
    Não é complicado descobrir como adicionar os bots ou mudar as configurações do Discord, caso tenham interesse, eu posso fazer uma postagem explicando cada coisa! Só pedir nos comentarios ;D

Nunca foi tão fácil fazer amigos!

    Eu na maioria das vezes nunca fui atrás de alguém para conversar, sempre contei com pessoas extrovertidas para me ajudarem a entrosar mesmo que eu não conhecesse nenhuma delas ahushauhs
    No Discord você vai achar pessoas assim, que passam a sua maioria do tempo no pc porque a vida fora não é uma das melhores, eles querem fazer amigos e ter pessoas com quem dividir as suas paixões, ter com quem jogar e criar vínculos!

    Com isso, terminamos a nossa programação de hoje! Espero que tenham gostado e tenham se interessado para conhecer mais o Discord, como prometido, aqui embaixo está o link para você entrar no servidor (Só clicar na foto). Me contem o que acharam no post nos comentários! Qualquer dúvida também só escrever ali, estarei a sua disposição para ajudar no possível.

Ps: Se você ja tiver o discord no seu pc e você clicar na imagem acima, o link do servidor já vai abrir para você poder entrar, mas qualquer coisa aqui está o link para entrar no servidor https://discord.gg/4psjsuD
    Não se esqueçam de compartilhar essa postagem com algum amigo de vocês! Ou em alguma das redes sociais aqui embaixo (embaixo dos reacts :P)


#5Coisas | Porque eu prefiro o Discord do que o Skype ou Teamspeak + Indicação de servidor #5Coisas | Porque eu prefiro o Discord do que o Skype ou Teamspeak + Indicação de servidor Reviewed by Pietra Kretz on 6/09/2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Perguntas, TAGS, sugestões e muito mais são aceitos nos comentários! Porem... evite ser uma pessoa inconveniente ou rude, qualquer coisa desse tipo pode muito bem ser discutida por qualquer uma de minhas mídias sociais no privado.

Tecnologia do Blogger.